Muitas empresas, por atuarem em setores específicos, têm demandas diferentes no que se refere a assinatura digital. Por isso, a equipe de desenvolvimento pode ter muito trabalho para atender às demandas dos mais diversos setores no momento de criar as integrações de certificação digital. Sua empresa está pronta para isso?
Antes de mais nada, é preciso realizar um diagnóstico interno sobre quais transações serão realizadas pelos mais diversos setores da empresa. A partir disso, deve-se pesquisar a legislação e as normas específicas para cada tipo de documento a ser assinado, como padrões de assinatura utilizados e requisitos de segurança que garantirão a validade jurídica.
É preciso buscar produtos no mercado que facilitem as integrações de certificação digital. Uma boa opção é buscar uma solução de framework, que funciona como um servidor que pode ser acessado pelas aplicações utilizadas no computador de cada colaborador para realizar as atividades de assinatura digital demandadas, mantendo a atualização da solução em todos os softwares que o acessam.
Com uma solução de framework, a equipe de desenvolvimento não precisa se preocupar em atualizar o software utilizado em cada setor da empresa a cada vez que for necessário realizar mudanças na aplicação. Como é um servidor independente, o framework recebe as alterações e se mantém sempre atualizado. Assim que o servidor é atualizado, ele já fica disponível para todas as aplicações que mantêm integrações acessá-lo normalmente.
Desta forma, a equipe de desenvolvimento terá muito menos trabalho e o resultado das integrações de certificação digital será muito melhor, já que a equipe interna precisará se preocupar apenas com suas aplicações já existentes, enquanto o parceiro fornecedor da solução framework garantirá seu perfeito funcionamento.
Se você ainda tiver dúvidas sobre processos de integrações de certificação digital, entre em contato conosco. Temos um time de especialistas que podem ajudar você nesse processo.